Caixa de Distribuição Sobrepor IP65 String Box 9 Módulos DIN – Brum
A Caixa de Distribuição Sobrepor IP65 da Brum, também conhecida como String Box, é um componente essencial para proteção e organização de circuitos elétricos, especialmente em aplicações externas.
Fabricada para suportar intempéries, impactos e variações climáticas, ela é amplamente utilizada em sistemas de energia solar (solar fotovoltaico), carregadores de carro elétrico (Wallbox e carregadores portáteis) e em projetos onde o quadro precisa ficar exposto ao tempo sem comprometer a segurança.
Seu grau de proteção IP65 garante vedação contra poeira e jatos d’água, enquanto sua estrutura de Classe II e IK08 assegura resistência mecânica e proteção contra choque elétrico.
Além disso, o modelo já vem com trilho DIN e barramentos neutro/terra, facilitando a instalação e reduzindo tempo de montagem.
Por que este modelo é tão utilizado atualmente?
✔ Energia Solar (String Box): Permite a instalação de DPS, disjuntores e chaves seccionadoras para proteger painéis e inversores.
✔ Carregadores de Carro Elétrico (Wallbox): Garante segurança e organização da proteção da linha dedicada do carregador.
✔ Instalações Externas e Ambientes Expostos: Perfeita para áreas externas, fachadas, garagens, corredores, áreas técnicas e coberturas.
✔ Reformas e Expansões: Como é de sobrepor, evita quebra de parede e agiliza a instalação.
Características e Benefícios
IP65 → Proteção contra entrada de água e poeira (NBR IEC 60529)
Resistente ao calor e fogo até 650°C (NBR IEC 60695)
Proteção contra raios UV (ISO 4892-2)
Resistente a intempéries → Temperaturas de -15°C a +60°C
Classe II → Proteção reforçada contra choques elétricos (NBR IEC 61140)
IK08 → Resistência mecânica contra impactos (NBR IEC 62262)
Vedação frontal com borracha perimétrica
Fabricada no Brasil, com excelente padrão de qualidade
Incluso no Produto
Trilho DIN ajustável
Barramento Neutro
Barramento Terra
Especificações Técnicas
Marca: Brum
Tipo: Caixa de Distribuição / String Box
Linha: Frisanco
Instalação: Sobrepor (externa)
Capacidade: 09 módulos DIN
Material: PVC de alta resistência
Dimensões aproximadas: 200 × 268 × 120 mm
Cor: Branca com tampa translúcida fumê
Aplicações: Solar fotovoltaico, Wallbox, proteções externas, quadros de comando e automação leve.
Indicações de Uso
| Aplicação | O que instalar dentro | Benefício |
|---|---|---|
| Sistemas solares | DPS + disjuntor + chave seccionadora | Protege contra surtos e sobrecarga |
| Wallbox / carregador de veículo elétrico | Disjuntor + DR + DPS | Segurança na recarga e proteção do equipamento |
| Quadros externos | Disjuntores gerais ou circuitos de iluminação | Organização com proteção IP65 |
| Automação e controle | Relés, fontes, controladores | Painel limpo e protegido de intempéries |
Dica do Eletricista
“Para instalações externas, sempre utilize caixas IP65. Elas evitam infiltrações e garantem que os dispositivos internos mantenham sua vida útil e segurança, mesmo expostos ao clima.”
Aqui na Disfer você encontra produtos de excelente qualidade e com preços incríveis. Sua loja de materiais elétricos preferida em São Paulo, é aqui.
Conta com a experiência de um ótimo atendimento e uma vasta variedades de produtos, de geração a geração, desde 1986.
* Fotos meramente ilustrativas







Deixe um comentário